Antigas

Outro lugar da praia, que eu adoro e sempre vou.

Fica em uma daquelas ruazinhas de terra, e é uma espécie de casa sem paredes, com muitas plantas por todos os lados – o que significa, no calor, pernilongos em profusão. Não esqueça de pedir o repelente, que eles sempre têm.

 

Mas estão certos estes insetinhos: o lugar é super agradável. Parece mesmo uma grande varanda, mesas de madeira rústica, piso de cimento queimado, um bonito jardim de inverno no canto.

 

O atendimento é simpático, mas fica um pouco devagar quando a casa está cheia. Tenha paciência, é a praia.

 

Nesta última vez, fomos almoçar lá em um domingo chuvoso, com um casal querido. Estava até que movimentado. E o serviço foi muito bem.

 

Pedimos lula a dore de entrada – imperdível. Perfeita. Lulas macias, casquinha muito crocante, um tempero delicioso. Veio com uma micro porção de molho tártaro – mas esse não dá para falar muito, a porção é tão minúscula que nem deu para experimentar direito, eram quatro pessoas…

 

Os pratos podem ser individuais ou para duas pessoas. Optamos, eu e marido, por dividir uma lula (gostamos do bicho) recheada com purê de moranga.

 

Vieram à mesa quatro lulas, das grandinhas e bem carnudas (e muito macias), recheadas com um purê de moranga muito levinho, cremoso e com um discreto fundinho de sabor de leite, delicioso. As lulas vêm em um molho bem suave de tomates, cebola e shoyu (uma vez eu reproduzi este molhinho em casa, usando estes ingredientes e super deu certo).

Acompanhando, um arroz branco.

 

Estava muito bom, de verdade. Um prato diferente, mas simples, e bastante saboroso.

 

Nossos amigos pediram um peixe grelhado com molho de tomates, manjericão e lulas. Eu não provei, mas eles disseram que estava ok, sem despertar nenhuma emoção – e o peixe estava com bastante espinhas, coisa que eu acho que não precisa em um restaurante, ainda que simples.

 

Dispensamos a sobremesa, pedimos um café – um expresso forte, muito bem tirado – e fomos. E voltaremos, com certeza.

 

Quanto gastamos – quarenta reais por pessoa (entrada, dois pratos para dois, sucos e refrigerantes para todos, café e serviço).

Onde fica – Rua Reginaldo Flavio Correia, 190 (gente, pára, né: para quem vem do Camburizinho para Camburi, é a primeira rua depois da ponte)

Camburi – São Sebastião – SP

http://www.restauranteantigas.com.br/camburi/antigas.htm

 

(gostei TANTO do post com fotos, mas não consegui NENHUMA imagem para este… definitivamente, tenho que começar a lembrar de levar a máquina fotográfica…)

 

Anúncios

2 Respostas para “Antigas

  1. bem que você podia fazer essa análise gastronômica aqui no rio ^^

    Poxa vida, análises gastronômicas!?!?!?! Adoreeeeeeeeei… a idéia é contar como foram os lugares onde comi… rsrsrsrsrs.
    Quando eu for para o Rio, pode ter certeza que eu vou contar sim, o que comi (aliás, adooooro comer várias coisas por aí). Adoro o Rio, sempre que posso estou aí, então qualquer hora o Bracarense aparece por aqui…

  2. Adoei o blog.Estive no restaurante Antigas em Camburi no meu aniversário, em Setembro passado. Também pedimos o prato que voce comeu, lula recheada, quase não deu para sentir o gosto pois a porção não servia nem uma pessoa!
    Achei indecente. Ea conta……R$ 120,00…
    Tivemos que comer,realmente, na ótima pizzaria de Camburi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s