La Tartine

Sempre vou ao La Tartine, e sempre como uma das quiches.

Como dessa vez variei o prato, vou deixar para falar delas em uma próxima ocasião.

 

O La Tartine é uma GRAÇA de lugar. Fui apresentada a ele há vários anos, por um francês que na época morava em São Paulo e atestava que lá era o ponto de encontro “da colônia” em São Paulo.

 

Desde então o lugar passou por, que eu me lembre, duas ampliações, sem perder um nada do charme em cada uma delas. Na primeira, inclusive, ganhou uma vitrine lindinha que reforçou ainda mais o ar parisiense da casa.

São três salões pequenininhos, em uma casa antiga, de piso de madeira igualmente antiga, pé direito alto. As paredes são coloridas e cheias de fotos, cartazes e pôsteres. As mesas são pequenas e bastante próximas uma das outras. Algumas têm cadeiras de madeira, outras de metal, outras um sofazinho… sabe aquele ambiente arrumadamente bagunçado? Então, é esse.

Existe também um salão no segundo piso, só um pouco menos charmoso. Desta vez, sentamos no primeiro piso – o que é uma sorte, considerando que chegamos em um sábado às dez da noite.

 

Fizemos os pedidos; fui de Croque Chevre, que nada mais é que o amigo misto quente (nesta versão, com presunto de boa qualidade e queijo emental), acrescido de uma bela quantidade de… tcharam… chevre (!) e gratinado no forno. Estava simplesmente DELICIOSO, com todos os ingredientes em perfeito equilíbrio, provando que a vida pode sim ser boa e simples ao mesmo tempo. Acompanhava uma salada verde fresquíssima, regada com o delicioso molho de nozes e mostarda da casa. Uma refeição leve e muito saborosa.

 

Marido pediu uma das opções de prato do dia, que era coq au vin. Eu não provei, mas ele disse que estava muito bom, a carne bastante macia acompanhada de um molho grosso e saboroso, acompanhada de um arroz branco meio sem graça.

 

Em resumo, o ambiente é mais que charmoso, com ares franceses mesmo, com boa comida e precinho ameno. Para continuar voltando

 

Quanto gastamos – o total da conta foi de uns 120 reais (dois pratos, água, uma garrafa de vinho e serviço).

Onde fica – Rua Fernando Albuquerque, 267

Consolação

São Paulo – SP

não tem site!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s